quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Natal!!

         


  Não vou falar do Natal. Não quero falar do Natal, este ano! Nunca falo sobre o Natal, mas este ano em particular, também não me apetece falar do Natal.
  Não é que não goste do Natal. Este ano parece que a malta que não gosta do Natal, resolveu sair à rua e afirmar-se. E quem gosta continua a comprar coisinhas e a pôr fotos nas redes sociais e a espalhar aquele entusiasmo habitual.
  Não é que eu não goste do Natal, apenas acho que ele perdeu o significado que devia ter. E com esse significado foi embora também o encanto. Os filmes já não transmitem aquela vontade de vestir roupas quentes e sentar no sofá rodeada da família. A comida parece cada vez menos tradicional. O mundo parece rodeado de uma motivação capitalista e é tão stressante comprar só porque se tem de comprar. As luzes da cidade já só me parecem um gasto desnecessário de energia. E a família, que eu me gabava de ser a melhor do mundo para passar o Natal, está separada e timidamente fechada num manto de silêncio para não ferir susceptibilidades. 
  Para mim, o significado do Natal foi desvanecido no ar, pouco a pouco, com o passar dos anos. Continuo a insistir em passar o Natal em casa e cada vez menos percebo esse meu próprio porquê. E por algum motivo, as pessoas me dizerem que adoram o Natal e porquê, nunca me parece suficiente.
Não é que não goste do Natal, é simplesmente que deixei de acreditar. E isso deixa-me triste, porque eu teria tudo para que esta fosse a melhor semana da minha vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário