quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Video Curriculum

https://www.youtube.com/watch?v=N6tZSiXm4Z0

  Em Abril deste ano tive esta 'brilhante' ideia, de criar um Video-curriculum. Em principio porque te pode abrir muito mais portas, e porque até pode ser visto como uma boa iniciativa na minha área, e porque agora é moda fugir a qualquer padrão e está 'demodé' ter um Curriculum normal e recorrente. Em boa realidade eu estava desempregada e com demasiado tempo livre e meti na cabeça que não só o queria fazer como o iria acabar, sim ou sim.
  Para ser sincera, nunca pensei que me fosse dar tanto trabalho fazer 2 minutos de resumo do que foi a minha vida profissional até agora, e olhem que tive ajuda de uma excelente profissional de design. Também é preciso dizer que me diverti imenso e foi fantástico criar algo do nada, de uma ideia que vi na net, e vê-lo tomar forma e ir-se desenvolvendo.
  Felizmente, ou não, houve inúmeras coisas que se foram metendo pelo meio, desde Abril até agora, mas finalmente este pequeno projecto está acabado e eu gosto do resultado final.
  Duas dicas para um video curriculum que em conclusão acho que podem ajudar: procurar o máximo de exemplos, não só para se inspirarem, como também para perceber o que não funciona; certifiquem-se de que toda a informação está correcta antes de gravarem/fotografarem, porque corrigir depois em photoshop dá o triplo do trabalho.
  Futuras oportunidades abertas ou não, afinal é só um video de 2 minutos, foi maravilhoso fazer este menino ganhar vida :)! 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário