sexta-feira, 11 de março de 2011

Dei o primeiro passo...



Sai de casa! Tornei o sonho realidade, fiz as malas, repensei as minhas contas e sai da minha zona de conforto.
Quis provar o sabor da independência. Não aquela liberdade do deitar às horas que quero e trazer amigos para casa seja a que horas for, nem o de não ter de dar satisfações se venho ou não jantar. Mas sim o de sentir que sou capaz por mim, que não preciso que me digam o que fazer para fazer bem. Quis crescer e conhecer-me, saber qual o meu ambiente, o meu habitat natural.
Já há muito que sentia esta vontade de ter o meu espaço, de viver por mim mesma e assumir os riscos da minha existência. Olhava à minha volta e sentia que em mim havia um bloqueio que me diferenciava das outras pessoas. Daquelas que seguiam a sua vida, à sua maneira, que sabiam o que queriam e como o conseguir.
Ainda sinto esse bloqueio, ainda não me conheço e ainda tenho inúmero momentos que não sei o que fazer. Que me sento e não me sinto em casa, olho em volta e me pergunto qual é que é o meu espaço aqui.
Mas na verdade sinto que atingi um objectivo em mim. Que não fiquei parada à espera que o mundo lá fora girasse e me trouxesse o que eu quero. Que fui atrás de algo, que dei o primeiro passo para mudar a minha vida como eu quero. Que sei que não sou feliz, mas que sou capaz de o ser. Que o medo não me trouxe inércia, que a inércia não me enfraqueceu a vontade.
E se fui capaz de mudar o local onde acordo todas as manhãs e para onde regresso no fim do dia, que mais serei eu capaz de mudar? Que outras novas experiências serei eu capaz de perseguir? As possibilidades agora são infinitas... E isso dá-me um sorriso de verdade e enche-me o ego de orgulho!!

1 comentário: