terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Meu irmão regressa...



Meu irmão regressa em poucos dias... Meu irmão regressa duma aventura que eu queria que fosse minha... Meu irmão regressa com a pele queimada pelo que viveu e pelo que viu... Meu irmão regressa e eu vou recebê-lo sedenta  de um ano de novidades... Meu irmão regressa com a dúvida no olhar, será que deveria regressar? Meu irmão regressa e eu desejo partir.
Talvez devamos viver separados um do outro. Talvez nossos destinos não estão escritos para o dia a dia em conjunto. Perdoa-me, mas não é por ti que quero ir. Nem mesmo é por voltares e eu possa sentir que o meu ar está de novo ocupado.
Perdoa-me mas este querer de ir há muito que me corrói. E tu teres ido só veio agravar esta ânsia de sair porta fora e ir viver outro mundo, de ir ser outra pessoa. De deixar tudo o que conheço para trás e procurar no desconhecido alguma satisfação. Alguma novidade que me complete, que me ensine quem sou, que me ensine a ver o que me rodeia.
Meu irmão regressa em poucos dias... e maior do que a saudade do tempo unicamente comprido que ficámos longe, só mesmo a curiosidade. A curiosidade de saber como regressa, o que mudou nele, o que cresceu dentro de si e o que deixou lá. Que bocadinho dele mesmo deu àquela terra já ela tão rica em sentimentos. Que emoções carrega pelos que vai rever e pelos que talvez nunca mais volte a ver.
Dentro de poucos dias regressas e antes de te ouvir só te quero abraçar e que me abraces de volta!!!

1 comentário:

  1. Sei que queres partir...que queres muito partir, não importa para onde, desde que vás. Não julgues, porém, que podes «ser outra pessoa» simplesmente deixando tudo para trás porque o que deixas faz de ti quem és... e para isso não interessa o local que escolhes.

    Vai, mas vai com consciência e não só pela ânsia de novidade, pois essa ânsia depressa se voltará a fazer sentir. Vive outro mundo sem esquecer o mundo «inicial» e ciente de que «as cicatrizes lembram-nos de onde viemos, mas não têm de ditar para onde vamos».

    ResponderEliminar