domingo, 9 de janeiro de 2011

"The hangover" and "Due date"



Dois filmes... Uma mesma história... Um bando de desgraçados a levar tareia!

Vi "A ressaca" depois de ver "A Tempo e Horas". O primeiro ganha claramente em humor. Houve alturas em que soltei aquela gargalhada que temos presa cá dentro e que reservamos para certos momentos em que não estamos mesmo nada à espera e de repente... cá está ela... alto e bom som!! "- Este é o verdadeiro Palácio de César? - O que é que quer dizer com isso? - Ele vive mesmo cá?"

O segundo ganha em cenas bizarras, sem medos aparentes de serem mostradas, porque no fundo quantos Hollywoods não haverão por aí? As ditas cujas são imparáveis e aparecem como os momentos de humor do primeiro filme... do nada, sem aviso prévio... "- Que som é este? - Qual som? - Já parou!".

O que é comum a ambos é a liçãozinha cinematográfica, the motive e a personagem. Bom e o actor e realizador também na verdade! O gajo estranho, sem amigos, que arranja uma forma de levar a todos numa viagem bizarra, com um rumo certo e um horário apertado, que acaba por construir uma amizade digna de filme, com direito a acidentes de carros, carros de policia roubados, animais, estrangeiros e um qualquer "masturbation moment".

Apesar de deixar aquela sensação de querer tomar um bom banho e deitar numa cama confortável, são duas genialidades a não perder, quanto mais não seja para soltar aquela gargalhada.

1 comentário: